Pular para o conteúdo principal

Corrida aos bancos é nova estratégia da oposição contra governo da Turquia 7/6/2013 12:42 Por Redação, com agências internacionais - de Istambul e Ancara







Os turcos inauguraram, nesta sexta-feira, uma forma de protesto contra a qual o governo
Os turcos inauguraram, nesta sexta-feira, uma forma de protesto contra a qual o governo

Os turcos inauguraram, nesta sexta-feira, uma forma de protesto contra a qual o governo do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdoğan tem passado por maus pedaços na tentativa de neutralizar, que é o saque generalizado às poupanças e contas correntes do país. A corrida aos bancos tem sido complementada com o encerramento de contas comerciais e a devolução das máquinas de acesso aos cartões de crédito e débito, uma forma de pagamento tão popular na Turquia quanto no Brasil.
Ainda assim, Istambul acordou mais calma nesta sexta-feira, embora um grupo resista na praça Taksim, no centro da maior cidade da Turquia. O protesto que antes visava a preservação de árvores no local, agora mira diretamente para o primeiro-ministro, Erdoğan.
Ainda esperam uma solução pacífica para a recente onda de confrontos. A situação degenerou nos maiores protestos dos últimos anos, pela defesa do laicismo do Estado e contra o partido no poder, o AKP. A turbulência dura há mais de uma semana. Os últimos discursos de Erdogan estão a ser fortemente criticados.
– Ele fez dois anúncios, um no aeroporto e outro em casa. Foram ambos agressivos. Estava à espera que ele se retraísse um pouco, nem que fosse para acalmar a tensão, mas ele não fez isso – diz um manifestante.
Diz outra opositora:
– Ele divide a população turca, porque o discurso dele é brutal, sem qualquer lógica e sem sentido político.
De volta da África, onde esteve em uma viagem ao oficial, Erdoğan foi recebido no aeroporto por cerca de 10 mil simpatizantes, uma prova de que a Turquia está cada vez mais dividida em duas.
No discurso, o primeiro-ministro disse que os protestos beiram a ilegalidade e têm de acabar. Recusou também voltar atrás com o projeto de obras na praça Taksim. Em mais de uma semana de protestos, esta foi a primeira grande demonstração de apoio por parte os defensores de Erdoğan e do AKP.



Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Os Valores Morais e sua Importância na Sociedade

Por: tabata larissa  Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores impostos pela sociedade. Antes de mais nada, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros. A última pesquisa de IVH (Índice de Valor Humano) mostrou que na opinião dos brasileiros, de forma geral, o que é necessário mudar no Brasil para a qualidade de vida melhorar de verdade é em primeiro lugar, a educação, seguida de política pública, violência, valores morais e emprego. Já no Estado de São Paulo houve uma variação em relação à opinião nacional, ficando valores morais em primeiro lugar. De qualquer modo, a discussão sobre os valores morais se mantém em posição de destaque, visto que a sua compreensão é deveras importante para o bom funcionamento da sociedadde como um todo. Mas como e quando ficou definido o que é correto e o que é considerado…

Bolo de Nozes

INGREDIENTES3 ovos (claras e gemas separadas)2 xícaras de chá de açúcar1/2 xícara de chá de margarina2 xícaras de chá de farinha de trigo1 colher de sopa de fermento em pó1 xícara de chá de nozes picadas200g de iogurte naturalCOMO FAZER BOLO DE NOZES
MODO DE PREPAROBata as claras em neve e reserve.Bata as gemas, o açúcar e a margarina.Acrescente a farinha de trigo, o fermento e as nozes.Acrescente o iogurte e mexa.Misture as claras batidas em neve.Despeje a massa em uma forma de buraco central untada e enfarinhada.Leve ao forno médio preaquecido por cerca 35 minutos.Retire do forno, espere esfriar e desenforme.Dica: Se desejar, cubra com glacê e decore com metades de nozes. Fonte: Tudo Gostoso