Pular para o conteúdo principal

Iranianos celebram vitória de Hassan Rohani para presidente




Iranianos celebram neste sábado (16) em Teerã a eleição do moderado Hassan Rohani presidente (Foto: REUTERS/Fars News/Sina Shiri)

16/6/2013 13:29
Por Redação, com Reuters - de Dubai

Iranianos celebram vitória de Hassan Rohani para presidente
Iranianos celebram vitória de Hassan Rohani para presidente



Milhares de iranianos celebraram nas ruas o resultado da eleição presidencial até a madrugada deste domingo, esperando que o presidente eleito Hassan Rohani, de linha moderada, cumpra as promessas de melhorar as relações com o exterior e assegurar mais liberdade à população, depois de derrotar nas urnas políticos linha-duras.
Rohani é um clérigo que ocupou altos cargos políticos e militares na República Islâmica depois da revolução de 1979 e mantém um bom relacionamento com o teocrático líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, o homem mais poderoso do país, detentor da última palavra em todas as grandes questões.
Embora não seja um reformista, Rohani obteve o apoio de dirigentes reformistas politicamente marginalizados no país, mas ainda populares. Seu chamado pelo fim da “era do extremismo” conquistou muitos eleitores descontentes com as crises econômicas e a repressão à liberdade de expressão e aos dissidentes que marcaram a presidência de Mahmoud Ahmadinejad.
Não se espera, no entanto, que a surpreendente vitória de Rohani resolva rapidamente o impasse com países ocidentais sobre o polêmico programa nuclear do Irã ou leve ao rompimento de seu compromisso de apoiar o presidente Bashar al-Assad na guerra civil da Síria.
Mas o novo presidente vai administrar a economia do país, de 75 milhões de habitantes e membro da Opep, e exercer influência sobre Khamenei na decisão de questões de segurança nacional.
Sua vitória vai, de certo modo, reparar a legitimidade da República Islâmica, abalada há quatro anos, quando dezenas de pessoas morreram em protestos após uma eleição presidencial que os reformistas disseram ter sido fraudada. Além disso, pode ajudar a fazer com que ressurjam vozes amordaçadas nos últimos anos.
Milhares de jovens iranianos saíram às ruas da capital, Teerã, e outras grandes cidades para celebrar assim que os resultados da eleição foram divulgados no sábado, certificando-se de que as expectativas no novo presidente sejam claramente ouvidas.
O presidente eleito, conhecido no Ocidente por ter sido o principal negociador nuclear do Irã entre 2003 e 2005, imediatamente procurou firmar boas relações neste domingo, expressando aprovação das festas de rua, mas também mantendo conversas com o presidente do Parlamento, um conservador.

correiodobrasil

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…

Voce é muito importante para mim