Pular para o conteúdo principal

Itália deve pressionar a Alemanha, diz Silvio Berlusconi 7/6/2013 14:09 Por Redação, com Reuters - de Roma, Itália




Itália deve pressionar a Alemanha, diz Silvio Berlusconi

7/6/2013 14:09
Por Redação, com Reuters - de Roma, Itália

A economia da Itália está em recessão desde meados de 2011, elevando o desemprego e provocando o fechamento de milhares de empresas
A economia da Itália está em recessão desde meados de 2011, elevando o desemprego e provocando o fechamento de milhares de empresas



Silvio Berlusconi pediu nesta sexta-feira ao primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, que busque um “teste de força” com a Alemanha, dizendo que as medidas de austeridade impostas por Berlim estão matando as empresas italianas e colocando a zona do euro em risco.
A economia da Itália está em recessão desde meados de 2011, elevando o desemprego e provocando o fechamento de milhares de empresas. A Alemanha, maior economia da Europa, tem resistido aos apelos para afrouxar as restrições orçamentárias nos países do Sul europeu.
Os comentários de Berlusconi reforçam os desafios de Letta, cuja frágil coalizão de esquerda-direita depende do apoio do partido de centro-direita Povo da Liberdade, do ex-premiê e magnata da mídia, mas que também deve cumprir compromissos assumidos com os parceiros europeus da Itália.
Em declarações publicadas no jornal político Il Foglio, Berlusconi disse que a Europa precisa de políticas econômicas “decisivamente expansivas” para evitar que a moeda única fique desestabilizada.
- O governo tem que buscar um teste de força sem criar um grande clamor, mas com grande firmeza, com o objetivo de convencer os países da Europa e, particularmente, a Alemanha de Angela Merkel, de que estamos diante de uma escolha difícil – disse o bilionário.
- Ou a nossa voz é ouvida com força e clareza ou o governo vai perder a legitimidade popular garantida pelo apoio de uma grande coalizão – disse.
A Itália, que tem uma dívida pública de mais de 130% do Produto Interno Bruto, apesar das repetidas rodadas de aumentos de impostos e cortes de gastos, sofre com taxa recorde de desemprego e com um índice de desemprego entre os jovens de cerca de 40%.
Letta tem feito apelos por maior ênfase a medidas de estímulo ao crescimento econômico, mas também se comprometeu a manter as metas orçamentárias rígidas da Itália, mantendo o déficit público abaixo dos 3%  do PIB.

 Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Voce é muito importante para mim

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…