Pular para o conteúdo principal

Mandela segue internado há dois dias e África do Sul mantém silêncio 9/6/2013 11:41 Por Redação, com agências internacionais - de Joanesburgo






Ex-presidente da África do Sul e ícone do mundo na luta pela igualdade racial, Nelson Mandela permanece hospitalizado há dois dias. O governo mantém silêncio sobre seu estado de saúde e o país reza pela sua recuperação. Mandela, de 94 anos, foi hospitalizado na madrugada deste sábado, em Pretória, “em estado grave, mas estável”, devido à recaída de uma infeção pulmonar, segundo informou a Presidência da República comunicado. O porta-voz da Presidência, Mac Maharaj, explicou posteriormente que Mandela tinha uma pneumonia, mas respirava sem ajuda de aparelhos, o que considerou um “bom sinal”. Desde então, a Presidência não divulgou informações sobre o estado de Mandela.
– A Presidência disse que emitirá um comunicado sobre a saúde do ex-presidente Nelson Mandela nesta tarde – informaram a rádio local Eyewitness News e a televisão estatal, SABC.
Muitos sul-africanos aproveitaram as cerimônias religiosas dominicais nas igrejas para rezar pelo primeiro presidente negro do país, que lutou contra o apartheid, regime de segregação racial imposto pela minoria branca do país até 1994. Na véspera, o presidente Jacob Zuma pediu aos compatriotas que dedicassem suas orações a Madiba, nome de clã do ex-presidente.
– O nosso presidente Madiba deve recuperar rapidamente. Nós também devemos rezar por ele – disse Zuma, citado pelo diário sul-africano City Press, numa reunião de membros de seu partido, o Congresso Nacional Africano (CNA).
Embora o governo não tenha informado onde Mandela está internado, alguns jornalistas estão concentrados à porta de um hospital de Pretória onde se suspeita que possa estar o ex-presidente. Há jornalistas acampados também em frente à casa de Mandela no bairro de Houghton, em Joanesburgo, mas não houve qualquer movimento significativo no local, segundo os meios de comunicação. Esta é a quarta vez, desde dezembro, que Mandela é internado num hospital. O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, que tem problemas pulmonares há anos, tinha tido alta hospitalar em abril, após internação de dez por causa de uma pneumonia.
Em dezembro, ele ficou hospitalizado 18 dias com uma infeção pulmonar e para cirurgia de retirada de pedras na vesícula, naquela que foi a sua mais longa hospitalização desde que saiu da prisão, em 1990. Sua última aparição pública foi na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de Futebol de 2010, disputada na África do Sul.

Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.  

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Voce é muito importante para mim

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…