Pular para o conteúdo principal

Funcionários da Eletrobras entram em greve





Funcionários das empresas do grupo Eletrobras estão em greve por tempo indeterminado depois de não terem sido atendidos em suas reivindicações de reajuste salarial, numa tentativa de pressionar a empresa à reabertura das negociações.
A adesão à paralisação atinge de 85%  a 90%  dos 28 mil funcionários do sistema Eletrobras, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ) e também da Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), Emanuel Mendes Torres.
Uma das principais empresas do setor elétrico brasileiro, a Eletrobras é responsável por cerca de 35%  da capacidade de geração de energia do país, 56%  do total nacional de linhas de transmissão, e tem seis distribuidoras de energia no Norte do país.
Mas, segundo o presidente do Sintergia-RJ, Jorge Luiz Vieira da Silva, a greve não traz risco ao sistema elétrico já que há funcionários trabalhando para garantir os serviços essenciais da empresa.
A decisão pela paralisação ocorreu depois que sindicatos e a administração da empresa não chegaram a um acordo sobre a proposta final de acordo coletivo apresentada em reunião no dia 4 de julho.
A Eletrobras ofereceu reajuste salarial e de benefícios vigentes referente à reposição da inflação calculada pelo IPCA, entre maio de 2012 e abril de 2013, de 6,49%, segundo nota enviada pela empresa.
Os funcionários pedem aumento de 6,88 % calculado pelo Dieese e mais 4,3%  referente ao crescimento do mercado de energia no período, segundo Torres.
- A empresa também está ameaçando retirar benefícios dos novos empregados, como gratificação de férias – disse Torres.
A Eletrobras disse por meio de nota que a proposta aos funcionários “reflete um esforço muito grande do Governo Federal e das empresas Eletrobras, especialmente se considerarmos o cenário decorrente da redução de tarifa de energia elétrica aos consumidores brasileiros e a consequente necessidade do equilíbrio econômico-financeiro das empresas”.
A empresa está passando por um processo de reestruturação depois de ter renovado concessões com consequente redução da receita no início deste ano. Como parte da reestruturação, na sexta-feira, a companhia anunciou que mais de 4 mil funcionários aderiram ao plano de incentivo ao desligamento da empresa.




Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Trinity é o Meu Nome 1970 (Completo e Dublado) - Faroeste

A dupla de heróis do desastre, rápidos no gatilho e bons de briga, tentam salvar uma cidade das mãos de ladrões de gado, cruéis e sanguinários. O diabólico xerife da cidade também está envolvido nesta aventura cheia de adrenalina. E na medida em que Trinity resolve interferir nos planos dos bandidos, a tensão aumenta. Esta situação explosiva, atira violentamente os dois irmãos de encontro a um clímax incrível. Com muita ação, tiros e humor, nossos herois do barulho tentarão salvar a cidade e seus colonos das garras dos bandidos. Uma aventura inperdível!

Título no Brasil: Trinity é o Meu Nome / Eles Me Chamam Trinity
Título Original: Lo chiamavano Trinità / They Call Me Trinity...
País de Origem: Itália

Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube






DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Voce é muito importante para mim