Pular para o conteúdo principal

Malala vai financiar estudos de 40 jovens paquistanesas

Fundo que leva nome de jovem vítima de atentado do Talibã arrecadou 45.000 dólares que serão destinados a meninas do Vale de Swat, região onde nasceu

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, 15 anos
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, 15 anos (EFE)
A jovem paquistanesa Malala Yousafzai, que sobreviveu a um atentado do Talibã por defender a educação feminina, anunciou nesta quinta-feira a primeira doação do fundo criado em seu nome para um projeto no Paquistão. O valor de 45.000 dólares servirá para financiar os estudos de 40 meninas da região onde nasceu, o Vale de Swat, no extremo norte do país.

Caio Blinder - Viva Malala Yousafzai!
“Vamos transformar a educação de 40 meninas em 40 milhões de meninas”, disse a jovem de 15 anos, pedindo ajuda para o Fundo Malala. O anúncio foi feito por meio de uma mensagem em vídeo enviada da Inglaterra para a conferência da Associação Mulheres no Mundo, em Nova York. A paquistanesa está morando em Birmingham, na Grã-Bretanha, onde recebe tratamento desde o atentado e onde voltou a estudar. O fundo é coordenado pela ONG Vital Voices, fundada em 1997 pela ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton.
Leia também: Malala diz que ganhou uma segunda vida após ataque

Ajuda – A atriz e embaixadora da boa-vontade da ONU, Angelina Jolie, anunciou uma doação de 200.000 dólares ao fundo e elogiou Malala. “Eles atiraram em sua cabeça à queima-roupa e a fizeram mais forte”.
No final do mês passado, a jovem paquistanesa anunciou que lançará este ano um livro intitulado Eu sou Malala. Ela disse que a obra contará sua história e também de outras 61 milhões de meninas impedidas de ter acesso à educação no Paquistão.
(Com agência AFP)

Extraído e-mail  da AVAAZ.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Trinity é o Meu Nome 1970 (Completo e Dublado) - Faroeste

A dupla de heróis do desastre, rápidos no gatilho e bons de briga, tentam salvar uma cidade das mãos de ladrões de gado, cruéis e sanguinários. O diabólico xerife da cidade também está envolvido nesta aventura cheia de adrenalina. E na medida em que Trinity resolve interferir nos planos dos bandidos, a tensão aumenta. Esta situação explosiva, atira violentamente os dois irmãos de encontro a um clímax incrível. Com muita ação, tiros e humor, nossos herois do barulho tentarão salvar a cidade e seus colonos das garras dos bandidos. Uma aventura inperdível!

Título no Brasil: Trinity é o Meu Nome / Eles Me Chamam Trinity
Título Original: Lo chiamavano Trinità / They Call Me Trinity...
País de Origem: Itália

Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube






DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Voce é muito importante para mim