Pular para o conteúdo principal

Mortas por terem ido à escola







Caros amigos,




O Taleban deu um tiro na cabeça de Malala, 15 anos, uma ativista pela educação de crianças. Mas ela sobreviveu, ajudou a conseguir mais direitos educacionais para as garotas do Paquistão e vai fazer um discurso na ONU amanhã, pedindo aos líderes mundiais que cheguem a um acordo para colocar todas as crianças do planeta na escola, uma meta alcançável. Vamos apoiar Malala e exigir educação para todos:
Um grupo de jovens garotas estava saindo de um centro de estudos de volta para casa, no Paquistão, quando o ônibus escolar em que elas estavam foi bombardeado por terroristas -- 14 delas foram queimadas vivas. As sobreviventes foram levadas às pressas para o hospital, onde outra bomba explodiu e feriu seus amigos e as enfermeiras que chegavam para prestar socorro.

Às vezes, de dentro de uma nuvem sombria pode sair um raio de luz brilhante. Diante deste horror, Malala, uma garota de 15 anos, teve a ousadia de começar uma campanha pelo direito de garotas como ela terem acesso à educação no Paquistão. Ela levou um tiro na cabeça no ano passado, mas sobreviveu, e com o apoio de quase 1 milhão de nós, ela contribuiu para criar uma nova política do governo paquistanês que colocará todas as garotas na escola!

Mas ela não vai parar por aí. Nesta sexta-feira, Malala vai fazer um pronunciamento na ONU e propor uma nova meta para o mundo: colocar todas as crianças do planeta na escola. Por incrível que pareça, o pedido de Malala pode ser realizado -- peritos sobre o assunto dizem que colocar todas as crianças do mundo na escola custaria o mesmo que criar duas usinas nucleares! Nas próximas 24 horas, no momento em que ela estiver diante dos líderes mundiais, vamos mostrar a eles que Malala conta com o apoio de milhões de pessoas, e queremos que eles transformem o horror do Taleban em uma nova esperança, a educação para todos:

http://www.avaaz.org/po/every_child_in_school_global/?bIzodcb&v=26907

Malala vai apresentar nossa campanha ao Secretário Geral da ONU na sexta-feira e, junto com um exército de jovens ativistas ao redor do mundo, atuará fazendo campanha no Conselho de Segurança da ONU para aprovar uma resolução que reconheça a crise de educação global e defina passos concretos para promover a educação para todos. Em seguida, vamos ajudá-los a levar essa mensagem para as capitais de países ao redor do mundo até que os governos assinem cheques e mudem suas políticas educacionais.

Estes são os pontos principais desse plano:
  • garantia de igualdade para as garotas e jovens marginalizados, a quem é negado o direito à educação
  • fornecer qualificação rigorosa para os professores
  • aumentar os fundos para educação com mais ajuda financeira de países doadores e que todos os países passem a alocar melhor os recursos para educação e garantir que todas as crianças tenham pelo menos 9 anos de educação
Colocar todas as crianças na escola parece algo ambicioso, mas na verdade é uma meta alcançável por meio de um aumento moderado do apoio financeiro internacional em cerca de US$ 26 bilhões. Isso vai render grandes benefícios para o futuro da paz e prosperidade do nosso planeta. Vamos aproveitar esse momento e oportunidade e tornar isso realidade:

http://www.avaaz.org/po/every_child_in_school_global/?bIzodcb&v=26907

Quando Malala levou um tiro na cabeça, nossa comunidade a apoiou e a ajudou a construir uma estratégica efetiva para levar sua causa a outro patamar. Trabalhamos de perto com o enviado da ONU para a Educação, Gordon Brown, para pressionar o governo paquistanês a anunciar um programa de bolsas para colocar todas as crianças do mundo na escola. Vamos fazer isso novamente agora, e transformar a magia de Malala em realidade ao redor do mundo.

Com esperança e determinação,

Mia, Diego, Ricken, Alex, Anne, Dalia, Pascal, Wen-Hua e toda a equipe da Avaaz

PS - Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade! Crie a sua campanha agora e obtenha a vitória sobre qualquer questão, seja ela local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=26859

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…

Voce é muito importante para mim