Pular para o conteúdo principal

Profissões que engordam: veja dicas para evitar o ganho de peso






Engenharia é uma das carreiras que faz o ponteiro da balança mexer



Você faz dieta, mas não consegue manter o ponteiro da balança no lugar? De acordo com um estudo americano, a culpa do ganho de peso pode estar ter relação com a carreira escolhida. Segundo o site Career Builder, assistentes administrativos, engenheiros, professores e enfermeiros são os profissionais mais propensos a engordar. Em comum, a rotina inclui altos níveis de estresse, alimentação deficiente e praticamente nenhum exercício físico.

Pesquisa envolveu mais de 3500 participantes

Para chegar a estes resultados, mais de 3500 voluntários responderam a questões relacionadas ao estilo de vida e carreira. Mais de 50% respondeu que se considera acima do peso e cerca de 40% afirma que ganhou peso no emprego atual. 

Entre os motivos para comer mais, 56% dos participantes da pesquisa relatou que passa muito tempo sentado, 35% exagera nas porções por conta do estresse e 17% pula refeições por falta de tempo. Veja dicas da nutricionista Ana Paula Machado Lins para evitar o ganho de peso relacionado ao trabalho:

  • Dê preferência a alimentos naturais
    Trocar os industrializados por frutas e verduras é um passo importante na reeducação alimentar. Procure consumir cerca de cinco porções de frutas, legumes e verduras, variando as cores para obter nutrientes diferentes. 
  • 2
    Aumente a saciedade
    Para reduzir a fome, escolha alimentos ricos em Ômega- 9, como azeite, castanhas, açaí e abacate.

    Café da manhã rico em proteínas reduz a fome ao longo do dia
  • 3
    Minimize o estresse
    O estresse está relacionado ao excesso de produção do hormônio cortisol, que potencializa o acúmulo de gordura na região do abdômen. Para contornar o problema, consuma abacate, castanhas e chás ansiolíticos, como maracujá e erva-cidreira.

    Confira sete dicas para afastar o estresse sem sair da mesa de trabalho
  • 4
    Beba água
    Além de hidratar, ela ajuda a regular o metabolismo, limpando o organismo e eliminando o que não presta, melhorando o funcionamento intestinal.

    Cinco motivos para beber água
  • 5
    Controle a inflamação
    O consumo de alimentos anti-inflamatórios colabora para a perda de peso. Frutas Vermelhas, aveia, chá verde, pimenta vermelha, romã, gengibre, cúrcuma e peixes ricos em Ômega-3, como o salmão e a sardinha, estão nesta lista.

    Ômega-3: veja dicas para inserir na dieta
  • 6
    Não pule refeições
    Procure não pular as refeições ou passar mais do que três ou quatro horas sem se alimentar.

    Cinco dicas para emagrecer e não recuperar os quilos eliminados
  • 7
    Mexa-se
    É importante praticar atividade física regularmente, mas você também pode aproveitar as oportunidades que surgem para se mexer. Procure levantar da cadeira, subir escadas ou andar até o trabalho.

    Treinar quatro vezes por semana é suficiente para ter corpo em forma



Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…

Voce é muito importante para mim