Pular para o conteúdo principal

Sete dicas para afastar o estresse sem sair da mesa de trabalho








Uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia divulgada recentemente dá conta de uma estatística que até já conhecemos na prática: um terço dos profissionais do mercado sofre de estresse crônico ligado ao trabalho. O problema, segundo estudos relacionados, pode aumentar os riscos de derrame e de ataque cardíaco, além de estar por trás de um vasto número de doenças.

O que muita gente não sabe, porém, é que medidas fáceis de adotar no meio da rotina atribulada podem diminuir os níveis de estresse rapidamente. Enquanto você espera uma brecha de descanso na agenda, descubra o que é possível fazer direto da mesa de trabalho para aliviar a tensão, de acordo com o jornal americano “The Huffington Post”:

1- Escreva à mão sua lista de afazeres: o dia parece um monstro indomável com tantas obrigações por fazer? Mostre para ele e para si mesma que você tem o controle da situação colocando cada tarefa no papel. O ato de escrever à mão, segundo especialistas, ajuda a organizar as ideias e ainda estimula a memória.

Leia também: O que pessoas bem-sucedidas fazem na primeira hora de um dia de trabalho
2- Invista na vitamina C: um estudo da Universidade de Trier, na Alemanha, provou que ingerir frutas ou sucos com essa substância, pode diminuir consideravelmente os níveis de estresse. Em vez do cafezinho na hora do lanche, prefira a vitamina C, um santo remédio que ainda tem propriedades antioxidantes.

3- Faça uma viagem de dois minutos: relembrar as últimas férias ou a visita a um lugar inesquecível faz você perceber que existem coisas muito melhores na vida para escolher no lugar de um aborrecimento. Quem sabe você não começa a planejar uma volta?

4- Busque inspiração: em vez de passar um tempo olhando a vida dos outros pelas redes sociais, procure por perfis ou sites que tragam mensagens positivas e inspiradoras. Uma página de bem estar na internet, notícias ligadas a viagens, turismo e natureza são sempre ótimas opções antiestresse.

5- Mantenha óleos essenciais por perto: pode parecer frescura, mas esses ingredientes naturais já estão comprovadamente ligados ao alívio das tensões. Aplicados na aromaterapia, em infusões ou diretamente na pele, são capazes de fazer a diferença no seu dia. Aposte no poder do chá verde, da hortelã, do gengibre e da calêndula, apenas para citar alguns. No fim, seu escritório terá um pouquinho das vantagens que só um spa oferece.

Leia também: Óleos essenciais: conheça algumas novidades e os clássicos

6- Gire a cadeira: parece piada, mas como o estresse provoca um sentimento de cansaço físico, qualquer mudança “irreverente”, digamos, nos movimentos, deixa o corpo mais relaxado. Girar a cadeira com rodinhas por duas voltas e respirar fundo nesse intervalo pode dar uma sensação de alívio instantânea. Por garantia, melhor fazer isso quando não houver ninguém olhando.

7- Ouça boa música: mais uma estatística que conhecemos bem na prática: canções podem evocar emoções positivas, que naturalmente diminuem os níveis de estresse do organismo. A Universidade de Gothenburg, na Suécia, provou em uma pesquisa que ouvir música diariamente alivia o peso da rotina. Mas só valem as músicas de que você mais gosta. É só comprar fones de ouvido e pronto! Tem coisa mais fácil do que essa para praticar já?

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…

Voce é muito importante para mim