Pular para o conteúdo principal

Policiais fazem a reconstituição do caso Amarildo






A reconstituição do desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, ocorrido em 14 de julho, na Rocinha, Zona Sul do Rio, terminou nesta segunda-feira, após mais de 16 horas. Esta já é considerada uma das maiores reconstituições já feitas pela Polícia Civil, segundo informou a assessoria da corporação. Amarildo sumiu após ser abordado por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, em 14 de julho.
A família de Amarildo não foi chamada para participar da reconstituição, segundo informou Rejane Maria Dias, sobrinha de Amarildo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, no entanto, a família de Amarildo foi convidada, mas não compareceu para participar da reconstituição.
- Não vai resolver nada, porque eles tiraram o corpo do meu tio daqui. Nunca vão achar o corpo dele, porque o policial militar Vidal tirou da comunidade. Espero que agora deem um atestado de óbito para a mulher dele. Quando ele sumiu estava com todos os documentos. A mulher dele não ficou com os documentos – disse Rejane.
- Divisão de Homicídios não achava conveniente trazer a família. Eles já nos ajudaram – limitou-se a dizer o delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH, que está à frente das investigações, sobre a não convocação dos parentes de Amarildo para a reconstituição. “Respeito o posicionamento dos familiares. São pessoas que estão com o coração dolorido”.
Ainda de acordo com Rivaldo, o trabalho está sendo esclarecedor. “A reconstituição trouxe vários esclarecimentos e a gente deu um bom passo na investigação. Estamos colocando as pessoas nos seus lugares, pegando seus depoimentos e confrontamdo com o que já foi dito”, completou.
Agentes da Polícia Civil, os 13 PMs da UPP da Rocinha, além do Ministério Público, refizeram todo o trajeto desde a primeira abordagem dos policiais da UPP ao ajudante de pedreiro. De acordo com informações do portal G1.
No dia  29, o Ministério Público do Rio de Janeiro encaminhou representação para uma proposta de ação civil pública, pedindo a expulsão imediata de cinco policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, comunidade na Zona Sul do Rio, incluindo o comandante, o major Edson Raimundo dos Santos.
O advogado criminalista Marcus Espínola, que faz a defesa de Douglas Vital Machado, diz que seu cliente não foi citado ainda pelas acusações de Ministério Público, e que por isso a defesa não pode se pronunciar sobre o caso.
Antes do pedido do MP, a Polícia Militar já havia anunciado a troca do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na quarta-feira (28). O major Edson Santos, comanda a unidade desde que ela foi inaugurada, em setembro do ano passado.
A decisão foi tomada pelo coronel Frederico Caldas durante uma reunião com todos os comandantes das unidades pacificadoras, como informou o RJTV. Além da UPP da Rocinha haverá mudanças em outras unidades, mas ele não disse quais são elas. A assessoria da PM disse que o coronel Caldas ainda vai escolher os novos comandantes, tanto da Rocinha quanto das outras unidades.


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Os Valores Morais e sua Importância na Sociedade

Por: tabata larissa  Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores impostos pela sociedade. Antes de mais nada, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros. A última pesquisa de IVH (Índice de Valor Humano) mostrou que na opinião dos brasileiros, de forma geral, o que é necessário mudar no Brasil para a qualidade de vida melhorar de verdade é em primeiro lugar, a educação, seguida de política pública, violência, valores morais e emprego. Já no Estado de São Paulo houve uma variação em relação à opinião nacional, ficando valores morais em primeiro lugar. De qualquer modo, a discussão sobre os valores morais se mantém em posição de destaque, visto que a sua compreensão é deveras importante para o bom funcionamento da sociedadde como um todo. Mas como e quando ficou definido o que é correto e o que é considerado…

Voce é muito importante para mim