Pular para o conteúdo principal

Rock in Rio começa nesta sexta-feira





Começa nesta sexta-feira, na Cidade Do Rock, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, a quinta edição brasileira do Rock in Rio. Até o dia 22 de setembro, mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
A programação deste ano aposta em nomes já consagrados, sendo que a maioria dos artistas já se apresentou no país anteriormente. A escalação privilegia especialmente o pop, destaque do primeiro final de semana, e o heavy metal, destaque do segundo e último fim de semana do evento.
O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo à Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.
O segundo fim de semana do RIR abre na próxima quinta com Sepultura (ao lado do Tambours du Bronx), Ghost B.C., Alice in Chains e Metallica fazendo a alegria dos “headbangers” no palco Mundo. Já a sexta-feira aposta no rock pop de Frejat, Matchbox Twenty, Nickelback e Bon Jovi.
O sábado oscila entre o pop rock e o rock clássico dos brasileiros do Skank, de Phllip Phillips, John Mayer e Bruce Springsteen ao lado da sua E Street Band. No domingo dia de encerramento do festival, o palco volta a investir no metal e no pop metal, com Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold e o clássico Iron Maiden.
O palco Sunset desse ano aposta na reunião de dois artistas diferentes na mesma apresentação, com combinações inusitadas como Sepultura ao lado de Zé Ramalho , Gogol Bordello com Lenine, e Ben Harper junto ao veterano do blues Charlie Musselwhite, além de artistas diversos como Rob Zombie, Sebastian Bach (ambos no dia 19), Offspring  e o Detonautas Roque Clube prestando um tributo à Raul Seixas com convidados especiais (também no sábado).
A tenda eletrônica continua fazendo parte da programação do festival, e esse ano traz veteranos nacionais, como Anderson Noise e Mau Mau (ambos no dia 14), e Marky (22); e internacionais, como o pioneiro Paul Oakenfold (20), Vitalic (14) e Tiga (22). Entre as curiosidades está o Maximum Hedrum, projeto do vocalista do Sepultura Derrick Green, que toca no último dia (22).
Outras atrações do evento são a Rock Street, uma rua inspirada no bairro londrino de Camden Town que conta com bares, restaurantes e diversas atrações musicais que fazem referência ou prestam homenagem à clássicos do rock inglês como Beatles, Rolling Stones, The Who, Pink Floyd, David Bowie e Sex Pistols. Já o palco Street Dance conta com diversas apresentações de grupos de dança ao longo dos sete dias do evento.
Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock irá oferecer ainda diversas lojas e restaurantes para o público, além de brinquedos para entreter aqueles que quiserem dar um intervalo de tantos shows.



 Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Voce é muito importante para mim

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…