Pular para o conteúdo principal

Líder muçulmano foge rumo ao exílio na África





O ex-presidente da República Centro-Africana, Michel Djotodia, deixou o país rumo ao Benim, onde muitos analistas acreditam que ele vai buscar exílio. Ele chegou ao país neste domingo. Djotodia é o primeiro líder muçulmano da República Centro-Africana,  nação que é majoritariamente cristã. Ele chegou ao poder em março de 2013, após derrubar o presidente anterior em um golpe.
Desde o mês passado, a violência sectária entre cristãos e muçulmanos na República Centro-Africana já deixou pelo menos mil mortos. Djotodia renunciou à Presidência na sexta-feira, em uma tentativa de conter o conflito, mas milícias rivais continuam lutando.
Acredita-se que 20% da população total do país – estimada em 4,6 milhões – deixaram suas casas. A República Centro-Africana vive agora uma crise com seus refugiados, já que não há comida suficiente para todos nos acampamentos provisórios.
A ONU alertou que uma crise humanitária é iminente. Centenas de cidadãos estrangeiros estão sendo retirados do país pela Organização Internacional de Migração.
Violência sectária
O próprio Michel Djotodia chegou ao poder no ano passado com a ajuda da violência de milícias. Assim que assumiu a Presidência, ele tentou desmantelar o grupo rebelde Seleka, que apoiara sua ascensão. No entanto, o ex-presidente nunca conseguiu controlar o grupo.
A violência do Seleka deu origem a milícias cristãs. A União Africana e a França enviaram, respectivamente, 4 mil e 1,6 mil soldados para tentar conter o conflito.
A renúncia de Djotodia levou milhares de cristãos às ruas. Eles acreditam que a saída do ex-presidente abrirá caminho para a volta de um líder cristão ao país.
A história moderna da República Centro-Africana ex-colônia francesa é marcada por violência. Desde a independência em 1960, o país teve oito golpes de Estado.

 Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Trinity é o Meu Nome 1970 (Completo e Dublado) - Faroeste

A dupla de heróis do desastre, rápidos no gatilho e bons de briga, tentam salvar uma cidade das mãos de ladrões de gado, cruéis e sanguinários. O diabólico xerife da cidade também está envolvido nesta aventura cheia de adrenalina. E na medida em que Trinity resolve interferir nos planos dos bandidos, a tensão aumenta. Esta situação explosiva, atira violentamente os dois irmãos de encontro a um clímax incrível. Com muita ação, tiros e humor, nossos herois do barulho tentarão salvar a cidade e seus colonos das garras dos bandidos. Uma aventura inperdível!

Título no Brasil: Trinity é o Meu Nome / Eles Me Chamam Trinity
Título Original: Lo chiamavano Trinità / They Call Me Trinity...
País de Origem: Itália

Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube






DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Voce é muito importante para mim