Pular para o conteúdo principal

O que é Esquizofrenia:







O que é Esquizofrenia:

A esquizofrenia é um distúrbio psíquico que afeta a consciência do próprio eu, as relações afetivas, a percepção e o pensamento. É apsicose endógena mais frequente, afetando cerca de 0,65% da população.
O termo esquizofrenia significa "cisão das funções mentais" (do grego schizo = divisão, cisão; phrenos = mente). Atualmente, a esquizofrenia não é classificada como uma doença e sim como um transtorno mental que pode afetar homens e mulheres de várias idades, nacionalidades e diferentes estratos sociais.
Especialistas afirmam que não existe uma só causa para o aparecimento deste tipo de transtorno. Fatores como o quadro psicológico do indivíduo, o ambiente, o histórico de distúrbios mentais na família e a utilização de substâncias psicoativas podem estar relacionados com o desenvolvimento da esquizofrenia.
O surgimento da esquizofrenia é raro em idosos e crianças. No entanto, a esquizofrenia infantil pode surgir depois dos 5 anos, sendo difícil de distingui-la de outros transtornos que prejudicam o desenvolvimento da criança, como por exemplo, o autismo.

Sintomas de Esquizofrenia

  • Delírios (confusão mental);
  • Alucinações, sobretudo auditivas e visuais;
  • Delírio persecutório: A pessoa crê que alguém a persegue e observa, planejando fazer alguma coisa para prejudicá-la. Durante esta fase, o indíviduo apresenta mudanças comportamentais, altos níveis de ansiedade e impulsos de agressividade;
  • Défice de aptidões mentais: Falta de motivação, apatia, isolamento social. O pensamento empobrece e a pessoa demonstra total indiferença emocional.

Esquizofrenia Catatônica

É uma forma de esquizofrenia que surge de maneira repentina, geralmente a partir dos 30 anos. Durante os períodos de excitação podem manifestar-se impulsos agressivos muito perigosos.
É caracterizada pela falta de atividade e resposta a outras pessoas, rigidez de postura e apresentação de expressões faciais estranhas como caretas, por exemplo.

Esquizofrenia Paranóide

Trata-se de uma forma de esquizofrenia em que predominam as ideias delirantes e as alucinações. Não afeta a atividade intelectual. As pessoas que sofrem com esse transtorno apresentam grande desconfiançaansiedade e altos níveis de fúria, podendo facilmente se envolver em confrontos físicos.

Esquizofrenia Hebefrênica

A esquizofrenia hebefrênica está relacionada com distúrbios afetivos. É caracterizada por delírios, alucinações e comportamento imprevisível.
Existe uma forte tendência para o distanciamento social e outros tipos de sintomas, como expressões pouco comuns e estranhas, negligência com a própria aparência, entre outros. Normalmente é diagnosticada antes dos 25 anos de idade.



http://www.significados.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Os Valores Morais e sua Importância na Sociedade

Por: tabata larissa  Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores impostos pela sociedade. Antes de mais nada, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros. A última pesquisa de IVH (Índice de Valor Humano) mostrou que na opinião dos brasileiros, de forma geral, o que é necessário mudar no Brasil para a qualidade de vida melhorar de verdade é em primeiro lugar, a educação, seguida de política pública, violência, valores morais e emprego. Já no Estado de São Paulo houve uma variação em relação à opinião nacional, ficando valores morais em primeiro lugar. De qualquer modo, a discussão sobre os valores morais se mantém em posição de destaque, visto que a sua compreensão é deveras importante para o bom funcionamento da sociedadde como um todo. Mas como e quando ficou definido o que é correto e o que é considerado…

Voce é muito importante para mim