Pular para o conteúdo principal

Parlamento da Tunísia aprova nova lei antiterrorismo Por CdB em julho 25, 2015


Policias do lado de fora do Parlamento da Tunísia, em Tunis







As regras mais rígidas foram propostas pelo governo, ao Parlamento em reação aos atentados na cidade turística de Sousse, que deixou 38 mortos em junho, e no Museu Nacional do Bardo
O Parlamento da Tunísia aprovou por unanimidade na madrugada deste sábado uma nova lei antiterrorismo que, entre outros pontos, prevê a volta de execuções no país. Após três dias de debate, a legislação foi acatada por 174 votos a favor e dez abstenções.
A aprovação foi criticada pela sociedade civil e por organizações não governamentais, que lamentam que a legislação preveja a pena de morte para uma série de crimes, já que desde 1991, a Tunísia tem uma moratória sobre as execuções.
A proposta prevê, ainda, que suspeitos sejam detidos provisoriamente por 15 dias sem acesso a um advogado ou contato telefônico, assim como dá permissão às polícias de adotarem linha dura em interrogatórios e realizarem escutas telefônicas.
– Essa lei representa uma ameaça real aos direitos e liberdades na Tunísia – critica Amna Guellali, que representa a ONG Human Rights Watch, em Túnis. Os ativistas apontam também que o termo “terrorista” é empregado na lei de maneira muito vaga, permitindo que as autoridades o interpretem como quiserem.
As regras mais rígidas foram propostas pelo governo, ao Parlamento em reação aos atentados na cidade turística de Sousse, que deixou 38 mortos em junho, e no Museu Nacional do Bardo, em Túnis, em janeiro, com 23 vítimas. Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo jihadista “Estado Islâmico” (EI).

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Voce é muito importante para mim

Os Valores Morais e sua Importância na Sociedade

Por: tabata larissa  Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores impostos pela sociedade. Antes de mais nada, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros. A última pesquisa de IVH (Índice de Valor Humano) mostrou que na opinião dos brasileiros, de forma geral, o que é necessário mudar no Brasil para a qualidade de vida melhorar de verdade é em primeiro lugar, a educação, seguida de política pública, violência, valores morais e emprego. Já no Estado de São Paulo houve uma variação em relação à opinião nacional, ficando valores morais em primeiro lugar. De qualquer modo, a discussão sobre os valores morais se mantém em posição de destaque, visto que a sua compreensão é deveras importante para o bom funcionamento da sociedadde como um todo. Mas como e quando ficou definido o que é correto e o que é considerado…