Pular para o conteúdo principal

Os 10 Alimentos Saudáveis para Fígado Gorduroso


http://www.saudedica.com.br/


Os Alimentos saudáveis para Fígado gordurososão basicamente ricos em nutrientes que ajuda a acelerar o metabolismo. além disso, o fígado gorduroso – ou esteatose hepática – é uma doença que atinge esse órgão e que se caracteriza pelo acumulo de gordura. Se não for tratado, ele pode ser bastante inchado e evoluir para uma cirrose. Porem, não existe um tratamento especifico para essa situação, há apenas formas de prevenção e de impedir a sua evolução. Uma delas é a mudança de hábitos alimentares, a diminuição do peso corporal e a pratica regular de exercício físico.
As principais causas do fígado gorduroso são a ingestão exagerada de alimentos ricos em gordura que aumentam o colesterol e sobrecarregam o órgão e o alcoolismo. A doença pode também estar associada a outras, como o Diabetes, a Hipertensão e a obesidade.
fígado GordurosoPor isso, o recomendado para quem possui esse problema é ter uma alimentação mais saudável, dando preferencia a alimentos com baixo teor de gordura. Os doces e o álcool também devem ser evitados, e a nova dieta deve ser rica em proteínas e em fibras, como gérmen de trigo, aveia e granola. Então, confira os 10 Alimentos saudáveis para Fígado gorduroso.
Água: A Água é o combustível para o fígado trabalhar. lembrando que, quando álcool e gorduras entram no nosso organismo, transformam-se em substância tóxicas que sobrecarregam o trabalho do fígado. por isso, A água é fundamental para ajudar a eliminar essas toxinas. Além disso, o fígado é responsável por produzir a bile (ou suco biliar) que atua na digestão de gorduras como se fosse um detergente. O órgão produz entre 800 ml a um litro de bile por dia e, sem água, isso não será possível.
Alcachofra: A Alcachofra é uma boa alternativa de Alimentos saudáveis para Fígado gorduroso. Pois, ela possui acinarina, acido cafeico e luteolina. Elas estimulam a produção da bile hepática, formando os sinais biliares e auxiliando no bom controle do colesterol. Contem também um principio ativo que possui propriedades hepatoproeroras e regeneradoras das células hepáticas. Além disso, Devido ao seu potencial de detoxificação, ela auxilia no bom funcionamento do intestino e do bom funcionamento do intestino e do organismo, melhorando e aumentando a termogênese, podendo ajudar, assim, na queima calórica e, consequentemente, na perda de peso corporal.
Toranja: A Toranja ajuda devido a ação da naringenina, que diminui o processo de inflamação hepática. Além disso, ela é uma excelente fonte de Vitamina C.
Dente-de-leão: O Dente-de-leão é outra excelente alternativa de Alimentos saudáveis para Fígado gorduroso. Pois, ela possui função anti-inflamatória muito importante no tratamento hepático. Além disso, Ela auxilia na remoção das toxinas e, também, na diurese, melhorando a retenção de líquidos no corpo. O suco de folhas de dente-de-leão elimina resíduos do fígado e melhora o funcionamento da bile.
Aloe Vera: Não poderia deixar de citar, pois gosto muito dos resultados desta planta, não somente no tratamento hepático, mas nos seus benefícios a saúde. Vale lembrar que ela não deve ser manipulada caseiramente, pois a sua casca tem substância toxica, que pode causar muita irritação no intestino e até problemas mais graves. No fígado, ela age na remoção das toxinas e na regeneração hepática devido ao seu grande potencial anti-inflamatório, por conter prostaglandinas e antioxidante – devido ação da enzima superóxido desmutase.
Gengibre: O Gengibre é outra boa opção de Alimentos saudáveis para Fígado gorduroso. Pois, ele ajuda a regula as secreções liberadas pelo fígado devido a sua ação adstringente. Ele pode ser ralado ou adicionado a sucos e chás.
Açafrão: O Açafrão é o tempero favorito do fígado. A curcumina presente no açafrão-da-terra apresenta potentes efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e antimutagenicos. Por isso, tente adicionar um pouco desse desintoxicante ao seu prato. portanto, sendo um ótimo alimentos saudáveis para Fígado gorduroso.
Alho e Cebola: Eles possuem compostos enxofrados, como a alicina, sulfetos e ajoeno, que têm ação protetora e antioxidante comprovadas.
Limão: Limão é outra boa alternativa de Alimentos saudáveis para Fígado gorduroso. Pois, ele é um grande agente desintoxicantes, Rico em Vitamina C e grandes níveis de ácido cítrico. O grande segredo do suco de limão é que nos permite decompor a comida no estômago, fazendo com que as digestões sejam mais fáceis e adequadas. Tudo isso se deve aos ácidos da fruta, que estimulam o estômago e protegem nosso fígado.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Voce é muito importante para mim

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…