Pular para o conteúdo principal

Enxaqueca Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos





Enxaqueca Crônica é uma forte Dor de cabeçaapenas em um lado que acontece na forma de crises que duram de 3 a 72 horas durante 15 dias ou mais por mês, por mais de 3 meses. Além disso, geralmente as crises de enxaqueca evoluem com piora da frequência e intensidade, gerando a Enxaqueca Crônica diária. Ela, na maioria das vezes, é causada pelo uso excessivo de medicamentos analgésicos orais que o indivíduo toma para se auto-medicar contra a enxaqueca.
Lembrando que a Enxaqueca Crônica não tem cura, mas os sintomas podem ser amenizadas durante dias ou meses quando o indivíduo segue o tratamento indicado pelo neurologista de forma correta.
Sintomas da enxaqueca crônica: Os sintomas de Enxaqueca Crônica, além das dores de cabeça crônicas diárias com mais de 15 dias de dor por mês nos últimos 3 meses, incluem:
  • Vômitos;
  • Insônia;
  • Sono de má qualidade;
  • Dores no corpo;
  • Irritabilidade;
  • Depressão;
  • Alterações do apetite e do humor;
  • Náuseas;
  • Ansiedade;
  • Sensibilidade à luz e ao ruído.
  • As dores de cabeça podem piorar na realização de atividades como agachar e subir ou descer escadas.
Causas de enxaqueca crônica: As causas de Enxaqueca Crônica podem ser:
  • Problemas psiquiátricos, como depressão ou ansiedade;
  • Consumo exagerado de cafeína e derivados.
  • Auto-medicação relacionada com o uso excessivo de analgésicos pelo indivíduo;
  • Problemas reumatológicos ou ortopédicos;
Enxaqueca Crônica é mais frequente em mulheres do que em homens.
Quais Medicamentos usar?: Desde que prescrita por um especialista, a medicação é uma das saídas que auxiliam na busca pelo alívio da dor. Além disso, os medicamentos podem ser divididos em dois tipos: os sintomáticos, que controlam a crise imediatamente, e os profiláticos, que, em vez de aliviar apenas no momento da dor, previnem a aparição da enxaqueca,
Lembrando que o seu uso deve estar devidamente orientado por um médico. Caso contrário, os riscos da automedicação poderão entrar em ação.
Identificando o Problema: Tratando-se do princípio de que a Enxaqueca Crônica é uma evolução das crises que se tornam cada vez mais frequentes, o primeiro passo é procurar imediatamente um neurologista. O profissional poderá avaliar todo o quadro levando em consideração detalhes que muitas vezes não são percebidos, tais como:
  • Frequência da Dor: A Enxaqueca Crônica tem duração de 4 a 72 horas. É importante ter na ponta do lápis os intervalos da dor; tais como o tempo no qual ela persiste.
  • Influência da Alimentação: Os alimentos ingeridos também devem ser levados em conta na hora de identificar as causas da Enxaqueca Crônica. Por isso, é sempre importante prestar atenção em tudo o que é ingerido, inclusive aos lanchinhos realizados entre as refeições principais.
  • Os Analgésicos: Um dos principais indícios de que a Enxaqueca Crônicaevoluiu para o quadro crônico é quando o paciente não faz uso frequente de analgésicos. Isso porque, quando quando eles são tomados de maneira indiscriminada, podem fazer com que as dores voltem ainda mais fortes e não reajam mais aos seus efeitos.
  • Demais Sensibilidades: Cheiros, sons altos e alguns tipos de iluminação podem se tornar fatores para o início de uma crise. Se a dor for desencadeada por conta do perfume mais forte de algum colega ou a cabeça começar a doer enquanto assiste televisão, é preciso observar a frequência com a qual esses incômodos ocorrem.

Enxaqueca Crônica-1
ratamento Para Enxaqueca Crônica: O tratamento para a Enxaqueca Crônica pode ser dividido em três grupos: Frequentemente, o médico irá usar um, dois ou até mesmo as três modalidades de tratamento para a enxaqueca.
Tratamento Abortivo: Como o próprio nome sugere, neste caso a dor é interrompida assim que começa a se manifestar. Este tratamento é indicado para os casos em que os episódios de dor são menos frequentes (normalmente menos de duas vezes por mês) ou nos casos em que as crises são mais brandas. Existem vários tipos de remédios diferentes que podem ser usados. Porém, para que este tipo de tratamento tenha sucesso, é imprescindível a realização de uma consulta com um neurologista, pois, além de indicar a medicação correta, o profissional também se encarregará de explicar as formas corretas de uso.
Tratamento Profilático: Neste caso, o acompanhamento médico também é essencial. Além disso, É um tratamento em que o indivíduo irá tomar um medicamento diariamente para evitar que o episódio de dor ocorra. É uma forma bastante eficaz para os casos de dores frequentes, que o ocorrem mais de duas a três vezes ao mês.
Diário da Dor: Aqui o paciente ai anotar todas as informações relevantes que se referem às crises de enxaqueca para serem passadas ao especialista. É uma modalidade de tratamento que envolve evitar os ‘gatilhos’ da dor. Os gatilhos são substâncias (alimentos, bebidas, medicamentos, drogas ilícitas) que podem desencadear a enxaqueca. Desta forma, orientamos estes indivíduos a preencher um diário anotando os episódios de dor, suas características e os alimentos, bebidas, medicamentos e drogas ingeridos nos dias que antecedem a crise.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Doença de Chagas - POR DR. DRAUZIO

Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral na…

Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Pastel de tapioca com recheio de camarão da chef Kátia Barbosa ASSUNTOS: Receitas com camarão Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT.

anote a receita do aconchego carioca Foto: Divulgação / Berg Silva Chama-se almofadinha a criação da chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, um pastel de tapioca com recheio de camarão.O petisco para servir numa recepção em casa ou para os amigos, pode ter outros recheios, mas sempre secos. O rendimento é de 70 pastéis pequenos. Tome nota:

Ingredientes:
500g de tapioca
500g de queijo coalho de boa qualidade ralado
1l de leite quente
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino (a gosto)
Cebola (a gosto) para refogar os camarões
Tomate (a gosto) para refogar os camarões
Alho (a gosto) para refogar os camarões
1kg de camarão

Modo de preparo:
Para fazer a massa do pastel de tapioca, misture num recipiente a tapioca, o queijo coalho, o sal e a pimenta. Adicione o leite quente e misture sem parar até dar ponto de liga na massa. Deixe a massa descansar por duas 2 horas. Para abrir a massa, use luva de borracha ou rolo de plástico, pois ela gruda na mão e não de madeira.

Empanada de carne da chef Rachel Khoo

Pa…

Voce é muito importante para mim