Pular para o conteúdo principal

Vitória das mulheres!






Célia, achamos que você vai ficar feliz com uma vitória incrível que aconteceu na Change.org nesta semana: depois de um abaixo-assinadocom muita mobilização, o Rio de Janeiro agora tem a sua lei das doulas.  
Veja abaixo uma mensagem da Morgana Eneile, criadora do abaixo-assinado. Muito obrigado para você que participou! E que sirva de inspiração para quem não assinou. :)

Vitória das mulheres!
O Estado do Rio de Janeiro agora tem a sua lei das doulas. Desde já, todas as mulheres têm o direito de ser acompanhadas por uma destas profissionais no momento do parto. E atenção! O acompanhante que já era garantido por lei federal continua com acesso.
O Rio passa a ser o primeiro estado em que há punição financeira tanto para os hospitais que descumprirem a lei e também para as doulas que não adotarem procedimentos corretos no suporte à gestante. A lei número 3.713/2016 qualifica o que é o papel de todos e todas neste processo. O recurso arrecadado com as multas será investido na qualificação das doulas.
Este é o mais importante passo já dado no Rio de Janeiro em relação a uma política pública que, de fato, priorize a humanização do parto. Estou emocionada! Encontramos muita resistência, mas - unidas - comprovamos a nossa força. Os próximos passos são conversar com o Ministério Público para garantir que a lei seja cumprida pelos hospitais e maternidades e também buscar caminhos para reduzir as resistências das unidades de saúde. Outro resultado muito bacana da nossa mobilização é que fundamos a Associação de Doulas do Rio de Janeiro (ADERJ).
Para que mais mulheres possam garantir direitos relacionados ao parto humanizado, a Change.org criou plataforma específica para o tema. É só acessar, assinar ou criar também a sua petição. Dá uma olhada:www.change.org/VaiTerPartoHumanizadoSim.
Grande beijo,-Morgana Eneile

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

Trinity é o Meu Nome 1970 (Completo e Dublado) - Faroeste

A dupla de heróis do desastre, rápidos no gatilho e bons de briga, tentam salvar uma cidade das mãos de ladrões de gado, cruéis e sanguinários. O diabólico xerife da cidade também está envolvido nesta aventura cheia de adrenalina. E na medida em que Trinity resolve interferir nos planos dos bandidos, a tensão aumenta. Esta situação explosiva, atira violentamente os dois irmãos de encontro a um clímax incrível. Com muita ação, tiros e humor, nossos herois do barulho tentarão salvar a cidade e seus colonos das garras dos bandidos. Uma aventura inperdível!

Título no Brasil: Trinity é o Meu Nome / Eles Me Chamam Trinity
Título Original: Lo chiamavano Trinità / They Call Me Trinity...
País de Origem: Itália

Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube






DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Voce é muito importante para mim