Pular para o conteúdo principal

Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção




Posted: 11 Jul 2016 08:15 AM PDT

Escrito pelo Dr. Stephen Stefani – médico oncologista do Hospital do Câncer Mãe de Deus
Stephen Stefani recorda um fato tocante de um paciente com câncer
construindo rampas
Seu irmão estava morrendo de câncer no hospital, restrito ao leito e à cadeira de rodas. Naquele momento, seus pais se depararam com um problema prático. Qualquer deslocamento que seu filho doente fosse fazer em casa demandaria uma rampa de acesso, coisa que não tinha na velha residência da família. Uma dura avaliação da realidade, entretanto, mostrava que pouco sentido tinha em fazer essa construção no momento em que os médicos assinalavam que não havia mais tratamentos disponíveis e a alta hospitalar era muito improvável. Sem muito pensar, fizeram o que não se esperava.
Em um sábado pela manhã, o velho pai sofrido, seu tio e ele, então com 14 anos, em um silêncio triste iniciaram a construção da rampa. Uma rampa que fugia à lógica. Aos poucos o silêncio deu espaço a alguns poucos gemidos de esforços, de carregar sacos de cimento e terra, e ao barulho da betoneira.
Então, ocorreu algo excepcional. Os vizinhos, com o barulho da betoneira, começaram a sair de suas casas, chegavam junto à obra, cumprimentavam com um aceno de cabeça e, apenas após poucos segundos de avaliação do cenário, passavam a carregar sacos, trabalhar com as pás e ajudar na construção da rampa. Homens de 40, 50, 60 e seus 70 anos trabalharam juntos até concluir a rampa.
Naquele fim de tarde contaram ao rapaz doente, no hospital, que todos tinham contribuído na construção da rampa de acesso para quando ele retornasse a sua casa. De alguma forma, ele passou a melhorar depois daquele dia. Ele viveu mais um ano. E viveu em uma casa que tinha uma rampa que lhe permitiu deslocamento com mais dignidade e autonomia. Essa história real aconteceu com Javier Gómez Santander, escritor e colunista no jornal espanhol El Mondo.
Em suas variantes, ocorre com muitas pessoas, que acham que estão sozinhas. Mostra que vale a pena seguir construindo rampas, mesmo quando tudo aponta na outra direção. Ilustra que, mesmo nesses tempos em que basta uma opinião divergente para se fomentar hostilidade e ódio, vale a pena acreditar no ser humano.
Créditos: Revista Amanhã
O post Vale a pena seguir construindo rampas apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é o melhor remédio para a prevenção.

Postagens mais visitadas deste blog

SIMBAD E OS SETE MARES 1989 DUBLADO COMPLETO

Sinopse: Sinbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Sinbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.




Elenco:
Lou Ferrigno ... Sinbad
John Steiner ... Jaffar
Roland Wybenga ... Alì
Ennio Girolami ... Viking
Hal Yamanouchi ... Samurai
Yehuda Efroni ... Ahmed
Alessandra Martines ... Alina
Teagan Clive ... Soukra
Leo Gullotta ... Nadir
Categoria Pessoas e blogs Licença Licença padrão do YouTube



Explicando os Cavaleiros templários e a maçonaria

DOCUMENTÁRIO - Babilônia Passado, Presente e futuro (1996)

Emmet Douglas
A história e as profecias bíblicas apresentam a Babilônia como uma potência social, econômica e religiosa. O império é apresentado na Bíblia como sendo uma mulher cavalgando uma besta com sete cabeças e dez chifres, descrita como "A Grande Mãe das Prostituições e das Abominações da Terra" (Apocalipse 17:5).

A Babilônia tem fascinado a muitos através dos séculos, e sua história também é importante para os cristãos hoje. Descubra o fio comum que liga o presente ao passado da Babilônia. Explore um dos mais fascinantes mistérios da história e da Bíblia.
CategoriaPessoas e blogs LicençaLicença padrão do YouTube

Os Valores Morais e sua Importância na Sociedade

Por: tabata larissa  Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores impostos pela sociedade. Antes de mais nada, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros. A última pesquisa de IVH (Índice de Valor Humano) mostrou que na opinião dos brasileiros, de forma geral, o que é necessário mudar no Brasil para a qualidade de vida melhorar de verdade é em primeiro lugar, a educação, seguida de política pública, violência, valores morais e emprego. Já no Estado de São Paulo houve uma variação em relação à opinião nacional, ficando valores morais em primeiro lugar. De qualquer modo, a discussão sobre os valores morais se mantém em posição de destaque, visto que a sua compreensão é deveras importante para o bom funcionamento da sociedadde como um todo. Mas como e quando ficou definido o que é correto e o que é considerado…

Bolo de Nozes

INGREDIENTES3 ovos (claras e gemas separadas)2 xícaras de chá de açúcar1/2 xícara de chá de margarina2 xícaras de chá de farinha de trigo1 colher de sopa de fermento em pó1 xícara de chá de nozes picadas200g de iogurte naturalCOMO FAZER BOLO DE NOZES
MODO DE PREPAROBata as claras em neve e reserve.Bata as gemas, o açúcar e a margarina.Acrescente a farinha de trigo, o fermento e as nozes.Acrescente o iogurte e mexa.Misture as claras batidas em neve.Despeje a massa em uma forma de buraco central untada e enfarinhada.Leve ao forno médio preaquecido por cerca 35 minutos.Retire do forno, espere esfriar e desenforme.Dica: Se desejar, cubra com glacê e decore com metades de nozes. Fonte: Tudo Gostoso